Fisioterapeuta de Rafael Borre faz revelação que ninguém sabia
Nesta quarta-feira (16), o técnico Roger Machado participou de entrevista coletiva e respondeu diversas perguntas sobre o próximo desafio do Inter. No sábado (19), o elenco Colorado recebe o Grêmio no Beira-Rio, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o clássico, ainda há dúvidas sobre a formação do time, especialmente considerando a situação de Rafael Borré.
O portal ‘Vozes do Gigante’ esteve em contato com o fisioterapeuta do importante jogador e conseguiu informações que chamam a atenção, considerando o processo de recuperação de Borré. Em um primeiro momento, é válido lembrar que a lesão atual é muito mais fácil de ser resolvida do que a sofrida no início do Campeonato Brasileiro, algo que gera expectativas sobre o retorno.
“Agora, Borré trabalha pela manhã e tarde no CT Parque Gigante: Eu faço um trabalho complementar com uma ênfase clinica. Focado em recuperação muscular, metabólica e na prevenção de lesões. Os fisioterapeutas do Inter realizam um trabalho mais ativo, com controle de carga e exercícios específicos”, explica o profissional.
Borré segue como dúvida para clássico
O técnico Roger Machado vem adotando certo mistério em relação ao trabalho feito para o Gre-Nal 443, sem deixar escapar a escalação ideal em busca dos três pontos. Ele chegou a citar que Borré vem se preparando para o retorno, no entanto, sem qualquer tipo de certeza sobre o futuro. O profissional chegou a trabalhar com Ricardo Mathias como alternativa ao ataque.
Além disso, o treinador apontou a necessidade de um emocional controlado para ficar com a vitória: “Vai ser um clássico que, talvez, o emocional possa estar influenciando nas questões táticas. A gente (elenco do Internacional) é movido na base da confiança. Penso que neste segundo turno, as duas equipes encontraram uma forma de jogar”, afirmou.